57b39101-29d1-4ead-baa6-463562116bf4.jpg

QUEM SOMOS?

O projecto Escola no Chiado surgiu em 2014 e nasceu do encontro entre o Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Encarnação, a Escola Paroquial dos Mártires e a Fundação Maria Ulrich.

O Centro da Encarnação e a Escola dos Mártires dedicam-se à educação, à formação e ao apoio às famílias há mais de quarenta anos, com as realidades educativas de Creche, Pré-escolar e 1º Ciclo.

Para responder aos desafios do século XXI, a parceria com a Fundação Maria Ulrich no projecto Escola no Chiado tem como objectivo revitalizar um ambiente de escola positivo e alegre, oferecendo às famílias um percurso pedagógico e curricular consistente desde o Berçário até ao 4º ano de escolaridade.

Mantendo-se os envolvidos autónomos em termos administrativos, financeiros e institucionais, a parceria Escola no Chiado responde às necessidades das famílias que vivem e trabalham em pleno centro da cidade de Lisboa.

A NOSSA MISSÃO

A missão da Escola no Chiado consiste em oferecer uma comunidade educativa às famílias que desejam educar os seus filhos na tradição cristã, com um projeto pedagógico, didático e curricular assente na certeza de que o desenvolvimento da pessoa acontece no encontro com a realidade.

OS NOSSOS VALORES

Para realizar a nossa missão, acreditamos e apostamos no valor:

 

- da pessoa desejada e amada por Deus;

- da companhia que gera comunidade;

- do conhecimento como acontecimento;

- da cultura recebida e revivida.