PRÉ-ESCOLAR
O percurso dos 3 aos 5 anos é definido pela experiência vivida na companhia dos adultos que acolhem, sugerem, confortam e guiam, respeitando as capacidades categoriais da criança, através de propostas e atividades adequadas às suas possibilidades de compreensão e às suas modalidades de aprendizagem. Os grupos são organizados de forma heterogénea, assegurando os objetivos educativos e didáticos de cada idade.
O dia-a-dia está pensado para acompanhar as crianças nas três grandes perguntas que marcam estes momentos do seu desenvolvimento:
QUEM SOU EU?
A descoberta de ser amado e querido é o primeiro factor de um desenvolvimento equilibrado e harmonioso.
QUEM SÃO AS OUTRAS CRIANÇAS?
A aventura da amizade começa a desvendar-se no Pré-escolar; a positividade da existência dos outros é o segundo pilar do crescimento dos 3 aos 5 anos e é privilegiado como factor essencial da formação da personalidade.
QUEM SÃO OS ADULTOS?
O crescimento na companhia dos adultos é potenciado por uma convivência alegre e segura, que permite às crianças a construção de relações de confiança que as acompanham nas aprendizagens de diferentes perspetivas.